Turistas de qualidade

De acordo com o Turismo de Portugal os turistas Brasileiros que visitam Portugal são os que mais consomem e gastam dinheiro durante as suas férias, gastando em média mais do dobro que turistas de outros países. Além disso, os registam o maior número de noites em Portugal, com uma média de 8,8, verso outros mercados emissores que ficam de passagem no nosso país.

Em 2012, Portugal recebeu um total de 497.048 turistas do Brasil, que representam 6% do total de turistas que o país recebe e este número tende a crescer.

O mercado brasileiro torna-se assim cada vez mais atractivo para a promoção do seu hotel, não só para a atracção de novos clientes e mercados mas essencialmente porque é um mercado que parece ser fácil fidelizar.

Também relativamente aos níveis de satisfação o turista Brasileiro supera turistas de outros países. Segundo o Estudo de Satisfação de Turistas feito pelo Grupo GfK para o Turismo de Portugal no mês de março, 88% dos turistas ficaram satisfeitos com a viagem que fizeram a Portugal, entre eles 40% tiveram suas expectativas superadas e 87% revelaram que voltariam ao país nos próximos três anos.

Promova o seu hotel online junto de operadores turísticos, agencias de viagens e portais de reservas online.

Em que canais de distribuição Brasileiros o seu hotel está presente? Os dados a seguir revelam que será benéfico um esforço em aumentar e diversificar os seus canais de venda do outro lado do atlântico.

No planeamento das suas férias o turista Brasileiro tem a internet como um dos principais motivadores da sua escolha, quer pela informação que encontra quer pela facilidade de reserva. Com o estreitar de laços comerciais entre Portugal e Brasil, também se tem verificado um aumento do turismo corporate oriundos deste pais, pelo que conseguir chegar directamente a estas empresas que se deslocam a Portugal com frequência pode ser mais um factor para impulsionar as suas vendas.